Apple vs Facebook

A guerra entre a Apple e o Facebok está instalada e, ao que parece, sem fim à vista.. 
“Quem instalar a versão 14.5 do sistema operativo iOS ou iPadOS poderá recusar que as aplicações do seu iPhone ou iPad recolham os seus dados para fins publicitários.
Até aqui, essas informações eram armazenadas sem pré-aviso e, muitas vezes, não havia nada que pudesse ser feito para o impedir.
(…)
Esta nova versão do software da Apple inclui a App Tracking Transparency (Transparência de Rastreio de Apps), que irá lançar uma janela pop-up sempre que uma aplicação quiser rastrear dados, como a localização ou as pesquisas feitas no equipamento. O alerta permite rejeitar esse rastreamento, mas também dá oportunidade às empresas de explicarem a finalidade da recolha de dados.
Em vez de definir a política de privacidade em cada uma das apps, também é possível fazê-lo para todas ao mesmo tempo. Basta ir a “definições”, “privacidade”, “seguimento” e desligar a opção “permitir pedidos de seguimento das aplicações”.”
A questão que se coloca é, será que estas alterações vão afetar principalmente o Facebook ou também afetarão os anunciantes? E em que medida?
Entretanto, o Facebook parece estar já a estudar formas de contornar o “problema”.
Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos..
 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *